Dicas Para Tratar as Estrias na Gravidez

Uma grande preocupação das gestantes é em relação ao surgimento de estrias na gravidez e a verdade e que isso é bastante comum mesmo!

As estrias durante a gestação normalmente acontecem por conta do estiramento da pele causado pelo aumento acelerado do tamanho da barriga.

No entanto, claro, mulheres com uma predisposição genética para isso podem ter mais facilidade de sofrer com esse problema.

É por isso que hoje vamos falar um pouco mais sobre o assunto, entender por que acontece e como evitar que ocorra.

Estrias na gravidez, por que acontece?

Normalmente, por volta da 25ª semana de gestação a barriga começa a crescer de forma mais acelerada e a consequência é um maior estiramento da pele da região.

No começo, o local pode apresentar coceira e, se não houver a hidratação adequada, as fibras se rompem mesmo e você verá uma estria nascendo.

Logo no começo, as estrias tendem a apresentar uma coloração rosada, que evolui para avermelhada e depois arroxeada, até que fica totalmente branca, que é o estágio final, que é praticamente impossível de tirar.

Quando elas ocorrem durante a gestação, a chance de tratar o problema é maior, visto que são recentes e a pele do local ainda apresenta uma boa capacidade de regeneração.

Como tratar as estrias na gravidez

Quando o assunto são estrias, a melhor forma de tratar é sempre investindo muito em hidratação ou fazendo o uso do creme silk skin que é um produto natural para ajudar no combate das estrias.

Os cremes hidratantes que possuem óleos de amêndoa pode ser especialmente benéficos nesse sentido. Você também pode usar o próprio óleo de amêndoas diretamente na barriga, logo depois do banho, fazendo uma massagem suave.

Mais do que isso, a recomendação e sempre consultar um dermatologista para ter as melhores recomendações e instruções considerando as suas necessidades específicas.

Controlar o peso e evitar o aumento excessivo das medidas também é uma ótima alternativa para evitar que o problema aconteça.

Evitar estrias na gravidez

Existem algumas medidas que ajudam a evitar o surgimento de estrias na gestação:

  • Ingerir muita água
  • Ingerir alimentos que sejam ricos em vitamina C e vitamina E
  • Não usar roupas justas que atrapalhem a circulação sanguínea
  • Usar roupas íntimas adequadas para dar suporte à barriga e aos seios
  • Evitar o ganho excessivo de peso
  • Utilizar diariamente cremes hidratantes

Pronto, seguindo essas dicas você conseguirá evitar as estrias na gravidez.