Cuidados com cabelos ondulados e volumosos

Existe uma tendência cada vez maior de passar a aceitar a textura natural dos cabelos. No entanto, é sabido que os cabelos com textura ondulada e volumosos precisam de cuidados especiais.

A primeira coisa que precisa ser ressaltada é que os cabelos ondulados possuem suas peculiaridades, sendo também chamado de cabelo tipo 2.

Dentro da curvatura de cabelos de número 2 eles ainda podem se subdividir em 2A, 2B ou 2C.

O tipo 2A é aquele considerado praticamente liso, com um fio fino e com uma ondulação bem leve, que é quase imperceptível. mais do que isso, seu volume também é moderado, para quem tem cabelo assim é recomendável usar o Hair Power para fortalecer os fios.

O cabelo 2B já tem um fio um pouco mais grosso, com maior tendência a frizz e ondulações um tanto mais visíveis, principalmente nas pontas. Ele pode ser representado com um formato de “S”.

Já o 2C tem um fio mais volumoso e mais grosso da categoria, com ondas mais marcantes e que pode representar um cacho mais aberto.

Como deixar o cabelo ondulado com mais volume

Dependendo do seu tipo de ondulado, pode ser um pouco complicado manter ele com um volume e textura perfeitas. Então, veja algumas dicas:

  • Soltar a raiz do cabelo

Dependendo de qual for a estrutura dos fios e também de alguns fatores como a clima, oleosidade e outros, o fio pode ficar mais grudadinho na raiz.

Então, para estimular seu volume e textura, pode ser interessante soltar os fios da raiz usando um garfo de cabelo ou os dedos mesmo.

  • Xampu seco ou talco

O xampu seco ou talco de bebê pode ajudar a deixar a raiz mais solta e sequinha, além de deixar o fio mais encorpado e volumoso. Sendo assim, aposte nessa técnica para aqueles dias em que os fios ficam mais pesados ou que estão sujos.

  • Finalizadores sem exagero

Muito importante para quem quer cuidar de cabelos ondulados e volumosos é evitar o excesso de finalizadores. Por um lado, eles ajudam a domar o excesso de volume dos cabelos, mas por outro eles podem deixar o cabelo “murcho” se for usado em exagero.

Mais do que isso, eles também estimulam a oleosidade dos fios, levando o cabelo a perder muito volume.

  • Use o difusor

Secar o cabelo com o difusor é uma técnica que pode tornar a secagem mais rápida e ainda estimular que os cabelos ondulados fiquem com mais forma, volume e textura sob controle.

Para isso, a dica é apostar em um bom finalizador, jogar os cabelos para frente e aplicar o difusor por alguns minutos.

Pronto, agora você já sabe como cuidar dos cabelos ondulados com volume!