7 Dicas para eliminar as celulites de vez

Não é de hoje que as celulites assombram a vida das mulheres, surgindo sempre nos lugares mais inapropriados.

Para quem não está ligando o nome ao problema, celulites são aqueles furinhos, que parecem casca de laranja e podem aparecer em qualquer parte do corpo, embora quase sempre, surgem nas coxas ou bumbum.

Na verdade, as celulites, são um depósito de gordura entre a pele e as fibras musculares, que surgem com o acúmulo de gorduras, águas e toxinas, e agravadas pela má circulação nas células, provocando desníveis e nódulos na pele.

Embora nas mulheres elas sejam mais comuns, é possível, sim, homens apresentarem o problema, geralmente, porque suas fibras correm horizontalmente, formando um padrão cruzado impedindo ondulações.

O fato é que essas danadas não só causam desconforto como têm o dom de acabar com a autoestima e a confiança da mulher com seu próprio corpo.

Mas, nada de aceitar a derrota, dá para lutar e vencê-las sim, e por isso, escolhemos aqui 7 dicas para dar adeus ás inimigas!

7 dicas para eliminar as celulites de vez

1- Identificar o grau de suas celulites

Primeiramente, é preciso entender que existem vários graus de celulite, portanto, é preciso saber o tamanho do inimigo para escolher as armas, certo?

  • Grau 1 – Celulite sem ondulações ou irregularidades, porém, quando comprime a pele, surgem pequenas ondulações, tipo casca de laranja.
  • Grau 2 – Já é possível perceber as ondulações ou “furinhos” sem comprimir a pele.
  • Grau 3 – Quando é possível identificar nódulos claramente, muitas vezes, até doloridos.
  • Grau 4 – Podemos perceber vários nódulos, “duros”, com inchaço, comprometimento da circulação de retorno, a pele apresenta um aspecto acolchoado.

2- Beber bastante água

Pronto, já identificado o grau, agora é hora de se armar contra a inimiga, para começar, bebendo muita água, que ajuda a eliminar toxinas e gorduras, logo, as celulites, e fazem com que os nutrientes cheguem mais fácil até a pele.

3- Escolher o que come

Outra dica é escolher muito bem o que coloca no prato, preferindo aqueles  alimentos ricos em fibras e hortaliças, pois o intestino precisa funcionar bem, já que o intestino preso reflete em problemas de circulação linfática.

4- Evitar sal, açúcar, frituras, bebidas açucaradas ou gaseificadas e bebidas alcoólicas.

Se não consegue cortar, de vez, do cardápio, ao menos, diminua muito, a ingestão de alimentos ricos em iodo, frituras, açúcar, bebida alcoólica, que podem piorar a aparência da sua pele.

5- Praticar exercícios físicos

Se a celulite é causada pelo acúmulo de gordura, a melhor forma de se livrar dela é fazendo com que o organismo a elimine, certo? Nesse sentido, fazer exercícios é ótimo, justamente, por ajudar a eliminar gorduras localizadas, melhorando a circulação sanguínea.

6- Massagear com esponja vegetal ou fazer drenagem linfática

o Cellugold Funciona muito bem com massagens e são ótimas opções para tratar o problema, já que ambas melhoram a circulação sanguínea, eliminando as toxinas do organismo.

7- Apostar em tratamentos estéticos

Caso nenhuma dessas dicas acima apresente resultado, então, provavelmente, precisará apelar para tratamentos estéticos, que costumam ser muito eficazes, como a carboxiterapia, lipocavitação, endermologia, manta térmica radiofrequência, mesoterapia, ultrassom com lipolíticos (ultrassom estético), gesso liporedutor, criolipólise, subcisão, ondas acústicas, corrente russa, e outras.